SEJA BEM VINDO REGRAS DO XAT: SEM LINKS DE OUTRO SITE OU BLOG, SEM CASINHA, SEM PEDIR CARGO, RESPEITE TODOS, SEM VENDAS NO ABERTO.

sábado, 28 de dezembro de 2013

SBT PERDE EXCLUSIVIDADE DA WARNER, MAS MANTÉM SÉRIES NO AR

Termina na próxima terça-feira um "casamento" que durou 15 anos. A partir do dia 1°, o SBT deixará de ter exclusividade sobre os filmes, séries e desenhos distribuídos pela Warner. A Warner, por sua vez, poderá negociar seus títulos com Globo, Record, Band e Rede TV!.
SBT e Warner chegaram a um acordo na semana passada. Pelo novo acerto, conforme o Notícias da TV antecipou em outubro, a emissora comprará filmes e séries no modelo "volume deal" e não mais em "output deal". Traduzindo, o SBT comprará pacotes limitados, e não mais todo o acervo da Warner. Assim, deixará de desembolsar pelo menos R$ 30 milhões por ano com um produto que não é tão rentável e nem dá mais audiência como antes. Abrir mão da exclusividade, por incrível que pareça, era o objetivo do SBT, para gastar menos.
Pelo acordo, o SBT terá preferência na compra de novas temporadas de séries que já exibe, como The Big Bang Theory, Mike & Molly, The Mentalist e Person of Interest, entre outras, inclusive as que estão fora do ar _The Smallville, por exemplo.
O SBT também terá preferência na escolha dos filmes, mas terá de pagar o preço pedido pela Warner. A emissora ainda não definiu o que irá comprar para 2014.
Durante alguns anos, o SBT continuará exibindo reprises de filmes da Warner, como a saga Harry Potter. Isso ocorre porque, por contrato, a emissora tem direito a um número de reprises durante alguns anos após a aquisição do original. Situações inusitadas poderão ocorrer: uma rede concorrente poderá, hipoteticamente, o terceiro filme de Harry Potter, enquanto o SBT exibe o quarto.
A emissora já vem negociando pacotes de filmes alternativos com distribuidoras independentes.


Fonte: ntv

0 comentários:

Postar um comentário